24 de nov. de 2011

Juiz Osório passa mal no Corpo de Bombeiros e é internado.

O juiz está preso e deve cumprir pena de 11 anos e 9 meses. Ele responde a 12 processos e já foi julgado por dois.

O juiz Osório Bastos passou mal no Corpo de Bombeiros, onde está preso, e foi levado para o hospital Santa Maria com suspeita de enfarte. Segundo o filho do juiz, Osório Júnior, o preso tem problemas de hipertensão. Ontem a pressão arterial do juiz registrava 23 por 13 e desde a transferência para Teresina nenhum médico foi examiná-lo.


Ele foi levado para o Hospital São Marcos, não pôde ser atendido lá e foi levado para o Hospital Santa Maria. O filho explica ainda que ele passou a noite em observação e será submetido a exames hoje.

Osório Júnior explica ainda que ontem tentou enviar uma mensagem por telefone ao juiz de Curimatá, Juscelino Norberto da Silva Neto, para comunicar o fato. O filho afirma ainda que se acontecer alguma coisa com o pai irá responsabilizar a Justiça. "Eles só vão acreditar que meu pai é doente quando ele morrer. Aí vai ser tarde demais", disse Osório Júnior.

"O juiz não deu a ele nem a opção da dúvida da doença. Porque se tivesse dado, ele teria determinado um médico para acompanhá-lo", reclamou.

O magistrado foi transferido para Teresina no dia 15 de dezembro para cumprir pena de 11 anos e 9 meses. Ele é acusado de porte ilegal de armas e favorecimento pessoal. O juiz responde a 12 processos e já foi julgado por dois.