Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local do afogamento é sinalizado com placas de perigo, o que indica que a área é desaconselhada para banho. “Além disso, na hora em que ele morreu não há funcionamento dos postos de guarda-vidas”, revelou o tenente Eziquel Siqueira, Porta Voz do Corpo de Bombeiros na “Operação Verão Paraná” 2011/2012. “Aconselhamos a população a se banhar nos horários em que os guarda-vidas estão nas praias e obedecendo as placas indicativas de riscos”, acrescenta o tenente.
O Corpo de Bombeiros tem um protocolo de 15 dias para este tipo de busca, no entanto os planos podem ser alterados a qualquer momento. “Bruno, que tinha recém chegado ao Litoral, estava acompanhado com amigos e, de acordo com informações do grupo, havia ingerido bebida alcoólica”, informou Siqueira. Os postos de guarda-vidas entram em funcionamento às 8h da manhã e fechados às 20h.
Para as buscas, assim que o Corpo de Bombeiros foi acionado, uma caminhonete Auto Busca e Salvamento, guarda-vidas e uma Moto Aquática de Salvamento foram encaminhadas ao local. O telefone para acionamento do Corpo de Bombeiros é o 193.
Fonte: http://jornale.com.br