6 de jan. de 2012

Bombeiros ressuscitam cão após incêndio nos EUA.

Chihuahua inalou tanta fumaça que 
 não conseguiu escapar do fogo.
 
 Reprodução/Site KLTA

Em foto publicada no site gringo KTLA, Os bombeiros Brendan Saffer e Travis Timmins prestam socorro ao cachorrinho Mojo, desmaiado e já bastante ferido, na cidade de El Cajon, na Califórnia (EUA)

Mojo, um pequenino chihuahua, nasceu de novo. Na última quarta-feira (4), o cãozinho permaneceu no interior de uma casa que pegava fogo, na cidade de El Cajon, Estados Unidos, e só está vivo graças à ação rápida de dois bombeiros.

A brigada respondeu rapidamente ao chamado de socorro e precisou de aproximadamente 20 minutos para apagar o incêndio.

O proprietário da casa escapou ileso, mas, durante buscas no local atingido pelo fogo, o bombeiro-paramédico Brendan Saffer encontrou Mojo desmaiado e bastante ferido.

O cachorrinho foi transportado para o lado de fora da casa, onde outro bombeiro-paramédico, Travis Timmins, usou uma máscara pediátrica de oxigênio para ressuscitá-lo. A tarefa levou apenas 10 minutos e funcionou.

Já a salvo, Mojo foi levado por oficiais do controle de animais ao Centro Médico Animal Broadway, onde recebeu tratamento por ter inalado muita fumaça. A expectativa é de que sua recuperação seja tranquila. A causa do incêndio, segundo o site gringo KTLA (que noticiou esse resgate), ainda está sendo investigada.