2 de set. de 2013


O Corpo de Bombeiros “Salvamar Paulista”, em São Sebastião, está realizando o cadastro de pessoas de ambos os sexos interessadas em atuar como GVT (Guarda-Vidas Temporário) 2013/2014 nas praias de São Sebastião.

Segundo o tenente Newton Krÿger, do Posto Marítimo em Maresias, além da Prefeitura, o Governo Estadual também contratará profissionais sob a denominação de GVTD (Guarda-Vidas por Tempo Determinado) para auxiliar o efetivo da corporação no município, que continua sendo de 30 homens.

Após a divulgação dos editais, o Salvamar entrará em contato com quem efetuou o cadastro para que faça a inscrição e, consequentemente, participe do curso e exames práticos necessários antes da contratação.

Para ser contratado, o interessado (a) deve ser maior de 18 anos; ter o ensino médio completo; estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso masculino, com a situação militar regular, além de ser aprovado no exame de investigação social.

De acordo com estimativa da Corporação, o mínimo ideal para que o município seja atendido de maneira eficaz é de 70 profissionais. “Este é um número racionalizado”, enfatizou o tenente.

Os interessados no cadastro devem ligar para o telefone (12) 3865-6700 ou se dirigir ao Posto de Bombeiros Marítimos, situado ao lado da Praça Internacional de Surf, em Maresias, na Costa Sul.

Fonte: