14 de dez. de 2011

Administração entrega material de salvatagem e uniformes aos salva vidas temporários

São Sebastião, terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Foto: Cristiane Castro 

PMSSSecretário faz entrega oficial do material no posto Salvamar, em Maresias. O secretário de Segurança Urbana de São Sebastião, Dias Filho, entregou na manhã desta terça feira, 13, equipamentos de salvatagem aos guarda vidas temporários, (GVTs), no bairro de Maresias, Costa Sul do município.

O evento aconteceu no posto do Salvamar (Salvamento Marítimo) com a entrega de máscaras, nadadeiras, bonés, protetor solar, roupas contra o mau tempo (macacões de nylon emborrachado), lycra de proteção solar, além do uniforme oficial dos guardas vidas.

Durante a visita, o tenente responsável pelo Salvamar, Newton Kruguer Tallens, apresentou as instalações do posto, como a sala de atendimento, cozinha, almoxarifado, torre de observação e também as ferramentas e equipamentos de trabalho usados durante as ações, destacando a tábua de maré com horários de maior risco da corrente marítima.

O secretário elogiou a estrutura, organização e limpeza do posto e se comprometeu a doar uma escada nova em forma de caracol, para a torre de observação. “Os recursos estão sendo muito bem gastos na da base e toda a tropa”, ressaltou.

De acordo com o capitão do Terceiro Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, Igor Klain, a atual administração tem mostrado agilidade e colaborado imensamente no apoio a prevenção de afogamentos do município, por meio da contratação de GVTs, aquisição de materiais, manutenção de viaturas, manutenção das instalações físicas e fornecimento de alimentação. “É muito gratificante e uma honra para todos nós a visita do secretário, um marco na história ”, concluiu.