1 de jan. de 2012

Adolescente morre afogado em Guaratuba


A segunda morte por afogamento registrada pelo Corpo de Bombeiros na “Operação Verão Paraná” ocorreu na manhã deste sábado no balneário de Caieiras, em Guaratuba, no litoral do estado. Bruno Alves, de 17 anos, que morava em Curitiba, morreu por volta 6h40 logo após entrar no mar, próximo às pedras, no início da Avenida Atlântica. As buscas pelo corpo do jovem continuam, e se as condições climáticas mudarem o helicóptero do Grupamento Aéreo será utilizado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local do afogamento é sinalizado com placas de perigo, o que indica que a área é desaconselhada para banho. “Além disso, na hora em que ele morreu não há funcionamento dos postos de guarda-vidas”, revelou o tenente Eziquel Siqueira, Porta Voz do Corpo de Bombeiros na “Operação Verão Paraná” 2011/2012. “Aconselhamos a população a se banhar nos horários em que os guarda-vidas estão nas praias e obedecendo as placas indicativas de riscos”, acrescenta o tenente.

O Corpo de Bombeiros tem um protocolo de 15 dias para este tipo de busca, no entanto os planos podem ser alterados a qualquer momento. “Bruno, que tinha recém chegado ao Litoral, estava acompanhado com amigos e, de acordo com informações do grupo, havia ingerido bebida alcoólica”, informou Siqueira. Os postos de guarda-vidas entram em funcionamento às 8h da manhã e fechados às 20h.

Para as buscas, assim que o Corpo de Bombeiros foi acionado, uma caminhonete Auto Busca e Salvamento, guarda-vidas e uma Moto Aquática de Salvamento foram encaminhadas ao local. O telefone para acionamento do Corpo de Bombeiros é o 193.