21 de mai. de 2012

Ressaca no RJ causa transtornos na zona sul

Dois homens chegaram a ser levados por onda, mas foram resgatados por guarda-vidas

As ondas podem chegar a três metros

Uma forte ressaca atinge o litoral do Rio de Janeiro e deve permanecer até a noite desta terça-feira (22), de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha. As ondas podem chegar a três metros.

Na Praia de Copacabana, o mar atingiu a ciclovia e as pistas da Avenida Atlântica, próxima a Rua Djalma Ulrich e a Rua Bolívar, onde a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) aumentou o número de funcionários na orla para limpeza das pistas, devido a grande quantidade de areia na pista.

No Caminho dos Pescadores, junto ao Costão do Leme, dois homens que passeavam hoje à tarde foram atingidos por uma onda e jogados no mar. Eles foram salvos pelos guarda-vidas.

As vítimas, Marco Antonio Lira, de 46 anos e Joel Alves de Moraes, 55 anos, foram jogados contra as rochas pelas fortes ondas e sofreram cortes na cabeça e aranhões no tronco e membros. Os dois foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foram atendidos e estão fora de perigo. Devido à ressaca, o Caminho dos Pescadores foi fechado para visitação.

Na Enseada de Botafogo, na Baía de Guanabara, o mar também ficou agitado e atingiu a ciclovia. O mesmo aconteceu no Aterro do Flamengo. No quadrado da Urca, onde há um ancoradouro para barcos, algumas embarcações colidiram entre si, devido as fortes ondas, sofrendo pequenas avarias.

Fonte: www.band.com.br