25 de nov. de 2012

Abertas as Inscrições para GVTD - Guarda-Vidas por Tempo Determinado (800 Vagas)

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo torna pública a abertura das inscrições e a realização do Processo Seletivo e estabelece normas específicas destinadas a selecionar candidatos visando ao preenchimento de 800 (oitocentas) vagas para a função de Guarda-Vidas por Tempo Determinado - GVTD.

As inscrições deverão ser realizadas de 21 a 30 de novembro de 2012, pela internet no endereço eletrônico; www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br;, ou pessoalmente, das 09 às 18 horas nas unidades do Corpo de Bombeiros mencionadas no edital.

As provas de habilidades técnicas serão realizadas em 03 de dezembro de 2012 a partir das 10:00 horas. Os candidatos deverão comparecer nos endereços indicados no ato da inscrição.
A aplicação da prova de habilidades técnicas, de caráter classificatório e eliminatório, será efetuada pela Comissão Examinadora composta por Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros designada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Para realização da prova de habilidades técnicas, o candidato deverá apresentar atestado médico expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde no qual conste estar APTO para prática de atividades físicas.
Serão válidos apenas os atestados médicos emitidos no período de 45 (quarenta e cinco) dias anteriores à data marcada para a realização da prova de habilidades técnicas.

As provas de habilidades técnicas serão aplicadas, obrigatoriamente, na seguinte sequência, inicialmente os testes eliminatórios e por último o teste classificatório, (conforme anexo7):

a. Correr/andar um percurso de 1.000 (mil) metros na areia da praia, ou local similar, tudo dentro de um tempo máximo de 8 (oito) minutos - eliminatória.
b. Flutuar, sem qualquer apoio ou meio auxiliar, em tanque ou piscina com mais de 2 (dois) metros de profundidade, na posição vertical e sem submergir a cabeça, utilizando-se de braços e pernas, por 3 (três) minutos - eliminatória;
c. Nadar submerso em percurso de 20 (vinte) metros em piscina, sem aferição de tempo e sem utilização de meios auxiliares - eliminatória;
d. Nadar 200 (duzentos) metros em piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em um tempo aferido - classificatória (vide tabela no ANEXO "7" do edital). Se extrapolar o tempo máximo de 6 minutos, estará desclassificado.

Para mais informações, leia o edital do certame no site do órgão (http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/).