18 de out. de 2012

Salvamar Paulista, com base em Maresias

Corpo de Bombeiros abre inscrições para contratação de Guarda-Vidas Temporários

Ricardo Faustino | PMSS

Os Guarda-vidas atuarão junto com o 17° Grupamento de Bombeiros.

Em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, o Corpo de Bombeiros – Salvamar Paulista, com base em Maresias, na Costa Sul do município, está com inscrições abertas para a contratação de GVTs (Guarda-vidas Temporários), os quais irão atuar na temporada de verão 2012/2013.

Segundo o tenente Newton Krüger Tallens Júnior, no total são 60 vagas. “Em relação aos anos anteriores, o número foi dobrado e isso é muito bom porque dará condições de oferecer atendimento com qualidade e guarnecer mais praias e criar mais setores. O efeito é muito positivo porque também poderemos liberar os salva-vidas oficiais para atuar em outras funções em que o GVT não pode como, por exemplo, pilotar jet ski ou embarcação”, frisou.

A contratação será realizada em duas turmas de 30 GVTs cada, conforme a demanda de banhistas e de tal forma que no período mais crítico (do Natal ao Carnaval) os contratados estejam trabalhando simultaneamente, totalizando 60 homens.

Inscrição

De acordo com o tenente Krüger, os interessados devem ser maiores de 18 anos, não ter antecedentes criminais e devem ser aprovados no exame de seleção, o qual será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro para a primeira turma, e nos dias 22 e 23 de novembro para o segundo grupo.

A avaliação consiste em uma prova de natação de 500 metros no mar em, no máximo, 12 minutos e corrida de 1,5 mil metros na areia, com tempo máximo de 8 minutos. Para participar da seleção, os inscritos devem apresentar atestado médico em que comprove a plena capacidade para a realização do teste físico.

Após a seleção, os candidatos serão submetidos ao curso de formação, que acontecerá de 5 a 23 de novembro para a primeira turma e de 26 de novembro a 14 de dezembro para a segunda.

O contrato dos aprovados da primeira turma será entre os dias 26 de novembro a 28 de fevereiro de 2013. Já a contratação da segunda turma ocorrerá do dia 23 de dezembro a 4 de abril 2013.

Atendimento e local de inscrições

 A inscrição pode ser efetuada pessoalmente até o dia 19 de novembro no Posto dos Bombeiros de Maresias, localizada na avenida Francisco Loup, 631 – ao lado da Praça Internacional do Surf, ou pelo telefone (12) 3865-6700.