19 de jan. de 2011

As chuvas atingiram também a região de Santa Catarina.

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina na noite desta terça e madrugada desta quarta-feira afetaram pelo menos 22 mil pessoas em 16 cidades. De acordo com a Defesa Civil Estadual, os maiores danos foram registrados nas cidades de Araranguá, Arroio do Silva, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Sombrio e Tubarão, no litoral sul; Anitápolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, além da capital catarinense, na região da Grande Florianópolis.


O diretor da Defesa Civil estadual, major Márcio Luiz Alves, afirmou que a situação mais preocupante é Criciúma e Nova Veneza, que registraram 2,5 mil pessoas desalojadas e 200 desabrigadas. Nova Veneza decretou situação de emergência.
“Na região, conforme o Ciram/Epagri, as chuvas atingiram 170 mm nas últimas horas”, informou Alves. O governador do Estado, Raimundo Colombo, determinou o deslocamento de uma equipe de técnicos à região sul para verificar a situação dos municípios atingidos na manhã desta quarta-feira.

Cidades afetadas

As 16 cidades afetadas são Anitápolis, Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Forquinha, Imaruí, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Palhoça, Pedras Grandes, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Sombrio e Tubarão. Cinco delas já tiveram seus decretos de situação de emergência oficializados: Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Pedras Grandes e Imaruí.