19 de jan. de 2011

"Bombeiros fazem resgate de canoa durante toda a madrugada"

O Corpo de Bombeiros de Criciúma, Forquilhinha e Morro da Fumaça trabalhou durante toda a madrugada para atender aos atingidas pela chuva em Criciúma. De acordo com o tenente Henrique Piovezam da Silveira, um efetivo de 35 bombeiros trabalhou até as primeiras horas desta manhã no resgate de pessoas.
O número de chamadas de emergência não foi contabilizado, mas, segundo o militar, foram centenas. Ele ressalta que muita gente não ligou pois aproveitava o salvamento do vizinho para pedir auxilio também. “Fizemos um trabalho em conjunto com os municípios vizinhos e conseguimos socorrer toda a comunidade, sem nenhum registro de morte”, diz.

Durante a operação de socorro, foram usados seis botes salva-vidas, dois carros de busca e salvamento e um total de oito viaturas. De acordo com Silveira, muitos idosos e deficientes resistiram em deixar suas residências. “Fizemos o resgate de mais de 500 pessoas e o que mais mexia com a gente era a comoção das pessoas. Ver mulheres com bebês de colo, recém-nascidos, chorando desesperadas. Foi bem chocante, mas graças a Deus não tivemos ninguém ferido”, comenta. Os bairros mais atingidos em Criciúma foram Paraíso, Imperatriz, Vila Francesa, Floresta, Boa Vista e Monte Castelo.