21 de jan. de 2011

Bombeiros enviam donativos para o Rio

Carreta lotada partiu ontem com doações de jundiaienses

Doações arrecadadas pelo Corpo de Bombeiros é colocada em carreta: corporação pede ajuda de transportadoras.


O Corpo de Bombeiros de Jundiaí saiu em socorro às vítimas da tragédia provoca pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Mas é um salvamento diferente e ao invés do caminhão vermelho foi usada uma carreta com o baú forrado de donativos arrecadados pelos oficiais.

Só de alimentos foram arrecadados 1,3 tonelada, além de quase 500 litros de água, 11.391 peças de roupas, 898 unidades de produtos de higiene e 862 pares de calçados.
Entre o material doado pelos jundiaienses também seguiram roupas de cama, colchonetes, enlatados e produtos de limpeza.
“A população de Jundiaí fez um trabalho importante”, afirma o capitão comandante do 1º Sub-Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, Oscar Aoyama.
Ele acompanhou o transporte das doações, feito com uma carreta cedida pela Expresso Jundiaí, até o Fundo Social de Solidariedade do Estado. “Lá é realizada uma triagem e depois seguirá para os necessitados no Rio”, disse.
As doações continuam e a meta agora, segundo o capitão, é arrecadar materias de maior necessidade, mais difíceis de serem doados.


“Já foram dadas roupas suficientes. O que o pessoal necessita é de mantimentos não perecíveis como leite, água, enlatados, entre outros. Também pedimos colchões, velas, fósforos, materiais de higiene, absorventes e fraldas, e produtos de limpeza, como água sanitária, álcool, desinfetantes, vassouras, rodos e panos de chão.”

Outros produtos que os bombeiros acreditam serem importantes são remédios diversos, pois agora é que surgem as doenças provocadas pelas cheias.

Pedido O oficial do Corpo de Bombeiros de Jundiaí também faz um apelo às transportadoras da região para levar os donativos arrecadados.
“ Solicitamos a população que não traga alimentos vencidos ou objetos sem utilidades ou sem condições de uso”, afirma.
Todos os quartéis da Polícia Militar do Estado de São Paulo estarão recebendo os donativos que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Maiores informações: (11) 4521-2812


Prefeito negocia com imobiliárias


Cerca de 20 corretores compareceram ontem na sede da Rede Imobiliária de Jundiaí para uma reunião com o prefeito Miguel Haddad (PSDB).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, eles levaram algumas opções de imóveis que encontraram nos Jardins São Camilo e Balsan.


"Pedimos o auxílio dos profissionais da área para que seja feito um trabalho de divulgação junto aos proprietários de imóveis, facilitando a locação", ressaltou o prefeito.


R$ 400


É o valor do auxílio-aluguel oferecido á 167 famílias vítimas das chuvas.