22 de mar. de 2011

Paraíba: Bombeiros buscam corpo de garoto

 Menino de 5 anos e a irmã, de 9 anos, foram arrastados por águas do Rio Sanhauá. Menina foi localizada sem vida
Equipe está de prontidão na área durante todo o dia fazendo buscas.

Foto: Alessandro Assunção/ON/D.A Press

O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba continua a operação de busca pelo corpo de um menino de cinco anos de idade, que foi levado pela correnteza do Rio Sanhauá, no braço de maré conhecido como Pitombeira, próximo à praia de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, no domingo passado. O corpo da irmã do garoto, de 9 anos, foi encontrado por alguns pescadores no início da manhã de ontem, numa região conhecida como Livramento.

A operação de busca pelo Rio Sanhauá está sendo comandada pela Tenente Cecília de Lima, que vem acompanhando via rádio o trabalho dos militares que estão na embarcação do Corpo de Bombeiros. Apesar de o corpo de Valéria ter sido encontrado numa área mais próxima ao município de Lucena, a equipe refez na manhã de ontem o trajeto realizado pela família e amigos das crianças, que sumiram na tarde de domingo.

O pedreiro Valdemar Luiz dos Santos, de 63 anos, foi para a Pitombeira no mesmo barco que as crianças, mas contou que não estava no banco de areia quando a maré subiu e as crianças foram levadas pela força das águas. "Eu fui com Camila (mãe das vítimas) e outras pessoas para buscar manga num terreno de um sítio, enquanto Elias e Valéria ficaram com um amigo nosso, Manoel, e sua filha, sentados debaixo de um pé de cajú", relatou.

"Quando voltamos, um homem que ia passando pelo local contou que conseguiu socorrer duas pessoas, mas que as crianças mais novas tinham sido levadas pela maré, que subiu rapidamente. Foi uma tristeza só. Não havia sinais dos meninos por perto", contou.

O trabalho de resgate do Batalhão de Busca e Salvamento precisou ser suspenso à noite por causa da maré, que estava muito cheia. As buscas foram retomadas na manhã de ontem, quando o corpo de Valéria foi encontrado pelos pescadores e encaminhado para o Porto de Livramento.