28 de abr. de 2011

Incêndio destroe veículos e casas em Taboão da Serra - SP

São Paulo


Dois incêndios atingiram Taboão da Serra nesta semana reforçando a necessidade de um Corpo de Bombeiros na cidade. Na noite de segunda-feira, (25), às 23h, um veículo Fiat Brava foi consumido pelas chamas, após pane elétrica, no cruzamento entre as Estradas Tenente Maria José da Cunha e das Olarias com a rua Antônio de Oliveira Salazar, próximo ao supermercado Rivieira, e nesta quarta-feira, (27), às 13h, uma residência na rua Teófilo Otoni ficou destruída totalmente por um incêndio de grandes proporções, onde o dono do imóvel perdeu todos os seus pertences.


Para o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna e sua equipe que estiveram em ação na residência do senhor Maurício Antônio Rodrigues, no Parque Marabá a tragédia só não foi maior em função do trabalho do Corpo de Bombeiros.

O proprietário do veículo incendiado na segunda-feira, sem ter o que fazer chorava sentado na via perto de onde o carro ardia em chamas. O veículo não estava pago e não tinha seguro. Ele não sabia explicar o que pode ter motivado a pane causadora do incêndio.

Testemunhas contaram que Guardas Civis Municipais (GCMs) e moradores da região tentaram apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra foi acionado, e, segundo informações posteriores não conseguiu chegar ao local porque o veículo quebrou na Régis Bittencourt, logo em seguida viaturas do Corpo de Bombeiros do bairro Butantã chegaram ao local.

As informações das testemunhas apontam que o veículo foi completamente consumido pelas chamas causando muita fumaça no local. As pessoas temiam que a rede elétrica fosse afetada. Os seguranças do supermercado Rivieira ficaram em alerta temendo que o estabelecimento fosse atingido. Havia também o temor de que o incêndio tivesse origem criminosa.