2 de mai. de 2011

Assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros

Assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros pode ser crime passional
 Com o crime ainda muito recente, Polícia Civil trabalha com todas as hipóteses na investigação do assassinato de Maxwell Ferreira Mendes, 32 anos, sargento do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Uberaba. O corpo do militar será trasladado para ser sepultado em Belo Horizonte.
Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime, ocorrido por volta de 20h de sexta-feira (29) na rua Tocantins, bairro Vila Celeste. O titular da Unidade de Homicídios, Luís Fernando de Paula Bernardes, afirmou que os agentes da delegacia continuam realizando levantamentos. “As informações ainda não estão concretas e considero cedo para apontar algum suspeito. Por isso mesmo, trabalhamos com hipótese de crime passional, vingança ou tentativa de roubo. A equipe está empenhada em confirmar as informações”, ratificou o delegado, ressaltando que o inquérito será instaurado nesta segunda-feira (2).
O corpo do sargento Mendes foi liberado na manhã de ontem e levado a Araxá para ser embalsamado. Durante a madrugada de hoje foi transladado para Belo Horizonte, onde acontecerá o velório. O sepultamento acontecerá no cemitério da Paz, também na capital do Estado.

Testemunhas relataram que, por volta de 20h, o militar chegou à residência em sua moto, que foi colocada na garagem do imóvel. Em seguida, o sargento tirou da garagem o Vectra, cor chumbo, placas GRO-4070. Maxwell deixou o carro ligado e, enquanto foi fechar o portão, foi abordado. Houve discussão e, em seguida, foram ouvidos os disparos.
Unidade de resgate se deslocou ao endereço e constatou que o sargento tinha sido ferido com dois projéteis, sendo um no ombro e outro na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo momentos depois.