18 de mai. de 2011

Pará - Buscas continuam sem sucesso em Breu Branco


Quarta-feira, 18/05/2011, 07h10

O terceiro dia de buscas pelos corpos e pela aeronave que caiu na vila Boa Esperança, em Breu Branco, sudeste do Estado, terminou sem sucesso. O trabalho da equipe de resgate, que inclui homens do Exército, Corpo de Bombeiros, Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ) e Aeronáutica está sendo feito na região do entorno do rio Moju, onde o monomotor Cessna 210 teria caído, por volta das 13h30 do sábado.
A aeronave saiu do município de Senador José Porfírio às 11h30, com destino a Ulianópolis. Além do piloto, Liomar Resende, os outros dois tripulantes estão desaparecidos. Uma equipe integrada, com cerca de 45 homens de várias corporações, está fazendo buscas em terra e também no rio Moju, já que ainda não se sabe onde o avião pode ter caído.
DESTROÇOS

De acordo com o sub-oficial Renato, do Seripa, que acompanha as buscas no local, os destroços encontrados não correspondem a 2% da aeronave. Nenhuma hipótese do acidente foi descartada, segundo ele. A equipe deve retornar hoje ao local.