18 de jul. de 2011

Acidente com ônibus do 14 Bis - MG

Minas Gerais

Tio do baixista morre em colisão que deixou outros 13 feridos

Caeté (MG) - Um acidente com um ônibus que levava componentes do grupo mineiro 14 Bis resultou na morte de uma pessoa e deixou 13 feridos no início da manhã de ontem, em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Wilson Maciel, 58 anos, tio do baixista e empresário do grupo, Sérgio Magrão.

O homem chegou a ser socorrido pelo helicóptero da corporação em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Apenas quatro pessoas tiveram os nomes revelados pelos bombeiros. Os outros três são Rony Matos dos Santos, 41 anos, Leandro Ferreira Calazans, 30 anos e Adézio de Souza Fialho, 41 anos. Eles sofreram ferimentos leves e foram levados para o hospital.



A banda é formada por Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Sergio Magrão e Vermelho. Os integrantes do grupo, exceto Venturini, que é irmão do cantor Flávio Venturini, estavam no ônibus. Eles voltavam de um show na cidade de Manhumirim, na Zona da Mata mineira, na noite de sábado.
 Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu da pista na altura do km 418 e caiu em um barranco às margens da rodovia. O segurança da banda, Carlos Eduardo Alvarenga, afirmou que o motorista desviou de uma caminhonete que fez uma ultrapassagem forçada em uma carreta e o ônibus tombou na ribanceira.



O baixista Sérgio Magrão disse que todos estão bem. “Os quatro estavam dentro do ônibus, mas todos estão bem”, disse ele.