3 de jul. de 2011

Dia do bombeiro é comemorado em catanduva

Na manhã de ontem o Corpo de Bombeiros de Catanduva realizou uma solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro.
O evento contou com a presença de toda a Corporação dos Bombeiros, além de autoridades, representantes do poder público e familiares.
De acordo com o capitão Humberto Shirotori, no dia 2 de julho é comemorado o aniversário do Corpo de Bombeiros no Brasil.
“Neste dia fazemos uma solenidade, premiamos os Bombeiros que se destacaram ao longo do ano nas ocorrências e também agradecemos às pessoas que nos ajudaram no decorrer do ano”.
Ele afirma que durante esta semana, o Corpo de Bombeiros de Catanduva também intensifica os trabalhos preventivos, principalmente em relação aos acidentes.

No evento também estavam presentes as crianças assistidas pelo projeto social “SOS Bombeiros - No Resgate da Cidadania”, o qual está completando dez anos de existência.

“O projeto é destinado a crianças, que são preparadas para o futuro, com o objetivo de evitar situações de delinqüência, por exemplo”.
As crianças também têm aulas de esporte, dança e música, no horário contrário à escola e também diversos conteúdos de Educação para Valores. “Uma parte do tempo eles ficam conosco e outra parte no Educandário São José”.
Shiroti lembra que este é um momento muito importante para a Corporação prestar contas à sociedade de tudo o que foi e deve ser feito.
“Com isso conseguimos melhorar nosso trabalho preventivo e pretendemos que haja uma redução cada vez maior de acidentes, incêndios, entre outros”.
Durante o evento também foram apresentados os investimentos conquistados através do Fundo de Manutenção dos Bombeiros, criado no último ano.
“Estamos mostrando às pessoas o que foi feito com o dinheiro arrecadado, como a aquisição de uma caminhonete 4x4, a qual custou R$ 117 mil e vai ser utilizada para salvamentos, além de equipamentos de tecnologia de automação para aumentar a produtividade do nosso trabalho, como geoprocessamento e muitas outras coisas”.
E ressalta os diversos investimentos que devem ser feitos ainda neste ano, para a melhoria da qualidade do atendimento à população.