3 de jul. de 2011

Dia do Bombeiro é comemorado com várias atividades


Todos os anos, o Brasil reserva o dia 2 de julho para homenagear os bombeiros, que, com dedicação e cuidado, atuam no salvamento de vidas e na preservação de bens. Para comemorar a data, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) organizou várias atividades operacionais, ressaltando a importância da profissão e valorizando seus integrantes.
As comemorações têm início nesta sexta-feira (1º), com um simulado operacional de salvamento aquático e uma competição entre os guarda-vidas. As atividades serão realizadas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, a partir das 8h.
No domingo (3), será montada uma grande estrutura na área de lazer da Ponta Verde, contando com exposição de viaturas e equipamentos adquiridos recentemente pela corporação, através de convênios e recursos da Taxa de Bombeiros.
As crianças terão a oportunidade de sentir na pele o que é ser bombeiro, podendo participar de atividades desempenhadas pelos militares, como rappel da empresa Mochileiros, tirolesa, parede de escalada e falsa baiana, entre outros. Além disso, serviços de saúde serão oferecidos à comunidade pela Policlínica do CBMAL.
A programação inclui um grande encontro entre os bombeiros, no dia 4 de julho, a partir das 7 horas, na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, com atividade física, homenagem aos bombeiros que se destacaram este ano e a personalidades civis com a Medalha Amigo do Bombeiro e um café da manhã de confraternização.
Para encerrar as comemorações, haverá a 11ª edição da Corrida do Fogo, evento organizado anualmente pelo 1º Grupamento Bombeiro Militar para promover o esporte, aproximar a sociedade alagoana da corporação e proporcionar aos bombeiros uma competição entre equipes. A corrida será realizada no dia 24 de julho, às 7h, com ponto de largada e chegada no Quartel do Comando Geral (QCG) do CBMAL e suas inscrições seguem até o dia 16 de julho nos shoppings Maceió e Pátio Maceió e no QCG BM.