24 de jul. de 2011

Bombeiros simulam atentado terrorista em São Paulo como treino para a Copa do Mundo

São Paulo

O Corpo de Bombeiros simulou hoje (22) um ataque terrorista em hotel da zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a simulação serviu como preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Numa das simulações, dois hóspedes instalaram três bombas nas dependências do hotel, em veículos e na porta da suíte presidencial. As equipes de segurança deram início ao salvamento e retirada de 30 pessoas que simularam serem vítimas do atentado.
'É uma preparação para os eventos internacionais que teremos em São Paulo. Até a Copa do Mundo, vamos simular em vários lugares da cidade', disse Luiz Navarro, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

'Sabemos que na situação real, acaba sendo muito pior. O caos acaba se instalando. Então é importante o treinamento constante', reforçou Pedro Rozolen, diretor do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências.
Além do Corpo de Bombeiros, participaram da ação equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil e agentes de trânsito, somando um total de 120 pessoas.
Edição: Rivadavia Severo

Agência Brasil - Todos os direitos reservados.