23 de nov. de 2011

Brigada Militar do RS abre 600 vagas temporárias de salva-vidas

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul abriu processo seletivo para 600 vagas de salva-vidas civis temporários. São 400 vagas para o litoral norte, 90 para o litoral sul e 110 para balneários de águas internas (região metropolitana, capital, litoral norte, região sul, região central, Vale do Rio Pardo, Vale do Rio dos Sinos e fronteira oeste).

Os candidatos selecionados serão contratados para atuar nos meses de dezembro de 2011, janeiro, fevereiro e março de 2012, podendo o respectivo período ser prorrogado ou reduzido conforme as necessidades da atividade - veja edital no site da Brigada Militar.

O treinamento dos salva-vidas civis temporários para águas de mar será realizado em Tramandaí e Rio Grande, e em águas internas, em Porto Alegre e Pelotas.

O candidato deve ter no mínimo 18 anos e no máximo 40 anos de idade, no momento da inscrição; e ter concluído o ensino fundamental.

Salva-vidas no RS (Foto: Divulgação)

As inscrições devem ser feitas 28 de novembro no site www.brigadamilitar.rs.gov.br.

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira etapa é habilitação física, composta de exames de saúde, odontológico e mental e de aptidão física.

A segunda fase será constituída de capacitação técnica, com duração de 200 horas/aula.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. O período da capacitação técnica será de 7 a 21 de dezembro.

Durante a realização da capacitação técnica, o candidato receberá um salário mínimo regional. No período de contratação, a remuneração será de salário mínimo regional acrescido de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeição e auxílio-transporte.