7 de nov. de 2011


Na manhã desta segunda-feira ocorreram provas seletivas para o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civis 2011/2012, a fim de selecionar pessoal para atuar nos balneários Arroio do Silva e Morro dos Conventos. Segundo o soldado Guilherme dos Santos, as provas tiveram caráter eliminatório e aconteceram nas dependências do Golden Park de Araranguá; sendo elas: 500 metros de natação em piscina, corrida de 1.600 metros e, posteriormente, todos os candidatos deslocaram até o Balneário Arroio do Silva e fizeram a prova de passagem de arrebentação.

Dos 56 inscritos, 37 obtiveram êxito, e iniciarão nessa terça-feira o Curso de Formação de Guarda-Vidas Civis, com previsão de término em 2 de dezembro. “Estes 37 guarda-vidas civis, depois de formados, serão utilizados nos balneários de Morro dos Conventos e Arroio do Silva, e atuarão sob a coordenação dos bombeiros militares”, explica o soldado.

De acordo com ele, quem já atuou como guarda-vida civil em outras temporadas, poderá manifestar formalmente a intenção de realizar recertificação para atuar na Operação Veraneio 2011/2012, até sexta-feira das 13h30min às 17h30min - no (B-1 = Secretaria) do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá - e estes passarão pelas provas seletivas para a recertificação na próxima segunda-feira às 9h no Golden Park.