28 de fev. de 2011

Adolescente se solta de boia e morre afogado em rio do litoral do Paraná

É a 12ª morte por afogamento registrada na 'Operação Verão' (2010/2011).

O lugar tinha placas de perigo, distante 5km dos guarda-vidas.

Atualizado em 27.02.2011 - 19:34

Um adolescente de 15 anos morreu afogado no Rio São João, próximo à curva do Félix, em Morretes, no litoral do Paraná. O acidente foi por volta das 12h30 deste domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o lugar estava sinalizado com placas de perigo, por se tratar de uma área desaconselhada para banho. É a 12ª morte por afogamento registrada na Operação Verão (2010/2011) da Polícia Militar do estado.

Jhonatan Oliveira Ferreira era de Curitiba e estava acompanhado da família. Duas pessoas tentaram o salvamento, mas sem sucesso. Quando uma ambulância e uma viatura chegaram, ele já estava morto.

Segundo informações do G1, o posto guarda-vidas mais próximo do lugar está a 5km. Jhonatan não sabia nadar e teria descido o rio com o auxílio de um “objeto flutuante não identificado”. O cabo dos Bombeiros Rogério Marcos de Souza Rames informou que pode ser um tipo qualquer de boia, como uma câmara de pneu ou até mesmo um galão.

Rames recomenda aos veranistas que respeitem a resolução da Marinha em relação à utilização de equipamentos de segurança ao descer rios.

É obrigatório usar colete salva-vidas e capacete.