21 de fev. de 2011

Copa 2014 - Corpo de Bombeiros traça metas de melhoria

Visando a realização da Copa de 2014 em Natal, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está traçando metas de melhoria nos serviços de segurança pública. Atendendo a orientações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral dos Bombeiros, convocou todos os oficiais da corporação para tratar do assunto, na última sexta-feira, e apresentou o cronograma de ações a serem realizadas nos próximos dias que formarão a primeira parte dos encaminhamentos. Os projetos beneficiarão as áreas de Natal, Região Metropolitana e Mossoró.
Cerca de 50 oficiais participaram da reunião que traçou 11 metas de melhorias. Os profissionais foram divididos em 11 grupos e cada grupo ficará responsável por um projeto. Eles terão até a próxima sexta-feira (25) para apresentar uma minuta dos projetos prioritários. De acordo com o Coronel Elizeu Dantas, as orientações dadas pela Secretaria de Segurança pública mobilizará todos os oficiais da instituição. "Nos empenharemos ao máximo para tornar a Copa de 2014 uma realidade em nossa cidade. Com a concretização destes onze projetos iremos fazer do Estado do RN uma referência no que tange à Segurança Pública no país", declarou.

As metas envolvem a construção e estruturação de Batalhões Operacionais de Combate a Incêndio, de Busca e Salvamento e de Prevenção e Defesa Ambiental, bem como de Companhias Operacionais de Salvamento Aquático, Batalhões de Resgate e Urgências Médicas e unidades operacionais em Mossoró. Além dessas, também estão inclusas as ações de construção do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), da melhoria estrutural na atual edificação do Serviço Técnico de Engenharia (Serten) e do aparelhamento e construção da sede da Defesa Civil Estadual.
O Corpo de bombeiros também deverá contar com a aquisição de viaturas operacionais, administrativas e aeronave para atender todo o Estado e de equipamentos de combate a incêndios. No tocante a melhoria de pessoal, os projetos são de investimentos na formação e capacitação no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA).