9 de fev. de 2011

Bombeiros encontram corpo de menina e adolescente vítimas de tromba d'água no Distrito Federal

Publicada em 07/02/2011 às 20h21m

BRASÍLIA - O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal encontrou, no fim desta manhã, o corpo do adolescente Leonardo Alves de Brito, de 16 anos. Ele se afogou ao voltar ao Córrego da Coruja, em Ceilândia, na tarde deste domingo, para resgatar a irmã de sua namorada, mas os dois acabaram levados pela correnteza durante uma tromba d'água. Pela manhã, a dois quilômetros onde estava o adolescente, bombeiros acharam o corpo da menina Marina, de 11 anos.

- Um (corpo) foi encontrado à margem e outro no leito do rio - explica o tenente do Corpo de Bombeiros Vinícius Silva.

Três jovens tomavam banho na cachoeira próxima à QNP 11 na tarde desse domingo quando foram atingidos por uma tromba d'água. Fenômeno comum nesta época do ano, ela é formada quando a chuva na cabeceira do rio forma uma grande onda, que desce com força.

Segundo amigos, Leonardo teria conseguido tirar a namorada da água e depois pulou de novo para resgatar a irmã dela. Os dois foram levados pela correnteza e desapareceram. As buscas começaram ainda no domingo, mas o difícil acesso à margem do córrego e a água barrenta dificultaram o trabalho do Corpo de Bombeiros, que recomeçou as buscas no início da manhã de hoje. As famílias acompanharam o trabalho de buscas.

Os bombeiros orientam os jovens a evitar os rios estreitos porque, em caso de chuva forte, a enxurrada é mais perigosa.