25 de fev. de 2011

Criança se afogou e foi resgatada pelos bombeiros no Recreio.

Polícia investiga se motorista estaria alcoolizado.

É gravíssimo o estado de saúde da criança resgatada após o carro em que estava cair no rio que corta o Canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, por volta das 15h desta quinta-feira (24). A menina, que teria entre 1 e 3 anos, se afogou e foi reanimada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança está no CTI Pediátrico do Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio.
De acordo com a 42ª DP, o motorista do carro contou que ao fazer uma ultrapassagem, foi surpreendido por outro carro. Para evitar um acidente, ele teria desviado e acabou perdendo a direção. Entretanto, a polícia investiga se o motorista estava alcoolizado.
Segundo os bombeiros, havia quatro pessoas dentro do carro, com placa de São Paulo: o motorista, duas mulheres e a criança. O Corpo de Bombeiros também informou que há suspeita de que o motorista estivesse alcoolizado. Os bombeiros disseram que o veículo ficou totalmente submerso.
O homem teria conseguido sair do rio sozinho. Um pescador que estava próximo teria feito o resgate das duas mulheres, mas não conseguiu retirar a criança. A menina só foi resgatada depois que os bombeiros chegaram. Eles tiveram que amarrar o carro e puxar até a margem do rio. A criança foi reanimada e encaminhada a um hospital. O Corpo de Bombeiros não informou a unidade de saúde para onde a menina foi levada.