12 de fev. de 2011

Bombeiro faz parto dentro de carro em rua movimentada

O Tenente Elton Marcel Dorce, comandante do Corpo de Bombeiros de Suzano, viveu uma experiência única na tarde de ontem. Sozinho, apenas com um kit de primeiros socorros, ele fez o parto de Helena Diva da Silva dentro de um carro. O nascimento da pequena Estela foi realizado em uma das avenidas mais movimentadas de Mogi: a Francisco Ferreira Lopes, no distrito de Brás Cubas.
"Eu vinha de Suzano para uma reunião na sede do Corpo de Bombeiros no Shangai. Quando passava por Brás Cubas, um homem acenou para mim e disse que a esposa estava em trabalho de parto", contou.
O bombeiro pediu, então, para que o homem estacionasse o veículo em frente à Base Comunitária do 17° Batalhão da Polícia Militar, na praça Francisco Urbano Nagib. "Quando fui ver a esposa dele, vi que ela estava com coroamento (quando o bebê está quase nascendo) e realmente não daria tempo de levá-la para o hospital", explicou.

O parto

Sozinho, Dorce iniciou os primeiros procedimentos e fez o parto da pequena Estela. "Foi muito gratificante fazer este parto. Sempre que fazemos procedimentos como este, estamos em equipe e com uma unidade de resgate. Graças a Deus, deu tudo certo", comemorou.
Uma unidade de resgate encaminhou mãe e filha para o Hospital Santana após o parto.