13 de fev. de 2011

Banhando-se em área proibida, homem morre afogado

Luiz Carlos Silveira, 57 anos, quera morador de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, morreu afogado na tarde deste sábado (12), por volta de 16 horas, em Guaratuba.
Segundo o Corpo de Bombeiros do litoral, Luiz Carlos tinha chegado à praia no início da tarde de sábado e estava no mar com a esposa e o cunhados. Os três se banhavam em um local sinalizado por um placa de perigo e por uma bandeira preta que indica área não vigiada por guarda-vidas.
O local do afogamento foi entre os postos Coroados e Barra do Saí.
Pessoas que passavam pelo local conseguiram socorrer a mulher e o cunhado de Luiz Carlos e chamaram os guarda-vidas. Quando a equipe de salvamento chegou, fez buscas mas, já encontrou o homem sem vida, em parada cardiorespiratória.
Procedimentos de reanimação foram realizados ainda na areia. Uma ambulância chegou a ser deslocada para o local para auxiliar nos procedimentos de reanimação e posterior transporte, porém, a vítima não resistiu.
O corpo foi encaminhado inicialmente ao Pronto Socorro Central em Guaratuba e posteriormente ao IML de Paranaguá.
Esta foi a décima morte por afogamento no litoral paranaense desde o início da Operação Verão, em 11 de dezembro de 2010.