19 de fev. de 2011

Corpo de Bombeiros encontra corpo de homem que trocou tiros com a PM em Gaspar

"Cadáver estava boiando na água, próximo à área central da cidade"

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste sábado no Rio Itajaí-Açu o corpo de um dos homens que trocou tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde da última quarta-feira em Gaspar. Conhecido apenas como Jamaica, segundo a PM, ele tentou nadar de um lado ao outro do rio, mas desapareceu nas águas. O cadáver estava boiando na água próximo à área central da cidade.

Os bombeiros informaram que ele estava com um revólver na cintura com quatro munições intactas. Ele ainda não foi identificado. Jamaica, dois adolescentes e Douglas Siqueira da Costa, 19, foragido do Presídio Regional de Blumenau, estavam na Rua Emma Reinert, Bairro São Pedro, em Gaspar, quando foram avistados pelos policiais, que tinham recebido uma denúncia sobre o grupo.

Os quatro ocupavam um Chevette com placas de Blumenau. Quando perceberam a movimentação, fugiram para a BR-470 andando na contramão e pelo acostamento. Ao chegarem na Rua Luiz Franzoi, jogaram o carro contra uma viatura da PM e ainda atingiram outros veículos. Com a colisão, eles entraram no matagal e Jamaica e Costa se jogaram no Rio Itajaí-Açu.

Um adolescente de 16 anos foi detido no local. Outro jovem estava com um revólver e ao apontar a arma para os policiais, levou um tiro no braço, sendo conduzido ao Hospital de Gaspar. Costa conseguiu atravessar o rio e foi preso dentro de uma casa na Rua Inês Baron. Mais dois jovens de 18 e 20 anos foram detidos pelos policiais por auxiliar na fuga de Costa.

Fonte:  JORNAL DE SANTA CATARINA