13 de fev. de 2011

Bombeiros registram décima morte por afogamento na temporada

Os bombeiros no Litoral do Estado registraram na tarde de sábado a décima morte por afogamento da temporada. Um homem de 57 anos, morador de Campina Grande do Sul, teria entrado no mar dentro de uma faixa perigosa e se afogado. A vítima ainda foi socorrida pelos salva-vidas, tirada da água, mas não resistiu.

O afogamento ocorreu por volta das 16 horas, entre os postos Coroados e Barra do Saí. A vítima havia chegada na mesma tarde ao Litoral, e entrou no mar juntamente com sua esposa e seu cunhado em uma localidade sinalizada por placas de perigo e por bandeira preta, que indica área não vigiada por guarda-vidas. Eles foram arrastados pela corrente e começaram a se afogar.

Pessoas que passavam pela região auxiliaram no resgate de duas das três vítimas e avisaram os guarda-vidas do posto Coroados que passaram a fazer buscas na região com auxilio também de uma moto aquática. A terceira vítima foi encontrada após alguns minutos de busca, já em parada cardiorespiratória. Procedimentos de reanimação foram realizados ainda na areia. Uma ambulância chegou a ser deslocada para o local para auxiliar nos procedimentos de reanimação e posterior transporte, porém a vítima não resistiu.
O corpo foi encaminhado inicialmente ao Pronto Socorro Central em Guaratuba e posteriormente ao IML de Paranaguá. O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas a buscarem sempre as áreas protegidas por guarda-vidas, pedir orientações sobre os riscos e que atentem para as placas de sinalização.