5 de set. de 2011

Bombeiros e Marinha realizam resgate de vítimas de naufrágio

O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos de Sergipe foram requisitados no início da noite desta quinta-feira, 1º, para atender uma ocorrência de naufrágio registranda no estuário do rio Sergipe.

Os bombeiros foram acionados via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e um equipe comandada pela supervisora do dia, capitã Maristela, ficou na avenida Beira Mar, nas imediações do Iate Clube de Aracaju, enquanto uma dupla de salva-vidas, utilizando um jet ski, foi até o local do naufrágio para realizar o resgate das vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação de pequeno porte tratava-se de um pesqueiro e era tripulada por três pescadores. Após o naufrágio, uma das vítimas conseguiu nadar até a margem e acionar os bombeiros via telefone.

Utilizando o jet ski nos deslocamos com rapidez até a embarcação e lá encontramos as duas vítimas apoiadas em parte da embarcação que não afundou. 

Toda a operação durou cerca de trinta minutos. Tivemos o apoio do pessoal da Marinha que nos orientou, destacou o soldado Diego Reis.