8 de set. de 2011

Ex-pugilista baiano tem 60% do corpo queimado em incêndio


O ex-pugilista Reginaldo de Andrade, conhecido como Holyfield, teve cerca de 60% de seu corpo queimado em um incêndio que atingiu sua casa, em Salvador, na manhã desta quinta-feira. O ex-lutador passa por cirurgia no HGE (Hospital Geral do Estado). As informações são dos jornais “A Tarde” e “Tribuna da Bahia”.

Segundo as publicações, Jorge Lopes, médico do HGE, disse que Holyfield "não corre risco de vida imediato, mas é um quadro potencialmente grave. Precisamos de pelo menos 30 dias de luta para estabilizá-lo". O paciente está sedado por conta das dores provocadas pelas queimaduras.
Irmã do ex-pugilista, Almerinda de Andrade falou que Holyfield se queimou ao socorrer dois sobrinhos. O mais novo, de 4 anos, teria colocado fogo no sofá de casa, um imóvel de três pavimentos onde mora toda a família. De acordo com ela, o fogo se alastrou para um colchão.

Holyfield estaria em outro andar da residência e teria subido para ajudar a pedido de seu outro sobrinho, de 12 anos. Ele conseguiu apagar as chamas e os sobrinhos saíram ilesos, de acordo com Almerinda. O ex-pugilista foi socorrido por um vizinho.

Carreira de sucesso

Nascido em 9 de abril de 1966, o baiano Reginaldo Andrade conquistou seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos e dois mundiais na categoria supermédio, para pugilistas com até 76,2kg.

Holyfield realizou 47 lutas como profissional. Venceu 41, sendo 33 delas por nocaute, e perdeu cinco.