8 de set. de 2011

Incêndios atingem cidades mineiras nesta quarta-feira

  • Bombeiros combatem chamas na Região Metropolitana de BH.
  • Em Catas Altas, moradores ficaram sem água por causa do fogo.

Incêndios atingem várias cidades de Minas Gerais nesta quarta-feira (7). Militares combatem fogo em matas e reservas, parques urbanos e galpões. Em Catas Altas, na Região Central de Minas Gerais uma área de vegetação é atingida desde o domingo (4) e nesta quarta-feira (7) as chamas se aproximam da vegetação no Parque do Caraça. De acordo com a Polícia Militar (PM), o abastecimento de água em Catas Altas foi comprometido depois que as chamas atingiram canos de PVC.

Ainda segundo a PM, voluntários ajudam no combate ao fogo. O vice-prefeito de Catas altas, José Venâncio, disse que cerca de quatro mil pessoas ficaram sem água. De acordo com ele, nesta terça-feira, com a substituição de alguns canos e a distribuição por meio de três caminhões pipa, o abastecimento começou a se normalizar e a água chegar à casa dos moradores.


Uma área de preservação ambiental pegou fogo nesta quarta-feira (7) em Grão Mogol, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio, que começou nesta terça-feira (6) .Ainda segundo os bombeiros, brigadistas e funcionários do Instituto Estadual de Florestas (IEF) ajudam no combate às chamas.


Região Metropolitana de BH

O fogo atingiu um depósito de plástico reciclável nesta quarta-feira em Sarzedo. De acordo com os bombeiros, o incêndio começou após um curto circuito no painel de energia do galpão. Por volta das 13h30, os militares informaram que as chamas já haviam sido contidas e uma equipe cuidava dos escaldos. Não houve vítimas.

Os bombeiros combateram ainda um incêndio em uma área externa de um galpão em Betim. Os militares disseram que não houve vítimas.


A Serra da Piedade, em Caeté, também foi atingida pelo fogo nesta quarta-feira. Segundo os bombeiros. Os focos foram controlados por volta das 14h30, às margens da MGT-435, rodovia que liga a BR-381 à cidade. No bairro Buritis, na região Oeste de BH, um incêndio atingiu o Parque Ecológico Aggeo Pio Sobrinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas e 10 militares combateram às chamas no parque. Por volta das 14h30 desta quarta-feira, os bombeiros informaram que á área destruída foi de 30 hectares. Sete mil litros de água foram usados.


Ver vídeo.