20 de set. de 2011

São Sebastião abre inscrições para curso de Guarda-Vidas temporário

Credito: Divulgação

O Corpo de Bombeiros – Salvamar Paulista está com inscrições abertas para o curso de GVT (Guarda-Vidas Temporários) em São Sebastião. A contratação será realizada em duas fases, num total de 30 guarda-vidas. Os interessados (ambos os sexos e maiores de 18 anos), precisam efetuar a inscrição na base da corporação localizada em Maresias, na Costa Sul do município. Para se inscrever, o candidato deve informar onde reside e apresentar um documento de identificação com foto, até o dia 24 de outubro. O curso deve ter no máximo 25 alunos e será ministrado para a primeira turma entre os dias 31 de outubro e 18 de novembro e a seleção, que consiste em avaliações teóricas e físicas (corrida e natação), ocorrerá no dia 21 de novembro.
Os 15 selecionados atuarão do dia 29 de novembro até 14 de março de 2012. Já as aulas para os candidatos da segunda avaliação, que acontecerá em 12 de dezembro, serão desenvolvidas entre os dias 21 de novembro e 10 de dezembro.

Os outros 15 aprovados serão contratados para trabalhar do dia 26 de dezembro até 13 de abril de 2012. O objetivo da contratação é estender a prevenção e o salvamento marítimo, uma vez que o município possui extensa faixa litorânea e praias com alto risco.

A distribuição dos primeiros selecionados será para reforçar o trabalho nas praias de Maresias e Cambury, ambas na Costa Sul, além de atuar em Juquehy e Guaecá, também na região sul, e Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), na região central do município.

Quando a segunda turma começar a trabalhar haverá uma intersecção dos grupos no período julgado como crítico, que é a partir do dia 26 de dezembro.

Os contratados pela Administração Municipal receberão salário e auxílios alimentação e transporte, além de todos os equipamentos necessários ao desenvolvimento da atividade.


Serviço: O Salvamar Paulista em Maresias fica na Avenida FranciscoLoup, 631. Outras informações pelo telefone (12) 3865-6700.

 - São 30 vagas disponíveis para candidatos ambos os sexos e maiores de 18 anos.