7 de set. de 2011

Dois montanhistas desapareceram no Pico Paraná

Os bombeiros já conseguiram contato com os jovens via celular.

Dois montanhistas de 17 anos estão desaparecidos no Pico Paraná, na Serra do Mar, desde domingo (04). Eles iniciariam a trilha no domingo e deveriam ter voltado na segunda-feira (05), mas não apareceram até o momento. O Grupo de Operações de Salvamento Terrestres já foi acionado e enviou duas equipes para o local para tentar localizar os jovens.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens queriam fazer a travessia entre o Pico Paraná e Morro Siririca, mas devido o mau tempo decidiram retornar e, então, se perderam.

A família dos desaparecidos procurou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira e, por volta do meio dia, os militares conseguiram estabelecer contato com os adolescentes via telefone celular. A orientação foi para que eles ficassem parados.

A partir da descrição do local, os Bombeiros acreditam ter identificado a região onde os jovens podem estar. As equipes estão divididas pela travessia que os garotos deveriam ter feito e por outra trilha alternativa.

Segundo informações dos bombeiros, às 17h foi estabelecido um novo contato com os jovens e eles estão bem. Eles estão equipados com barraca e lanterna e possuem comida suficiente para até esta terça-feira.