7 de set. de 2011

Bombeiros retornam com jovens desaparecidos


O estado de saúde dos meninos é bom.


Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) encontraram os dois jovens que estavam perdidos na Serra do Mar por volta das 11 horas desta quarta-feira (7). Eles devem passar o dia caminhando pelas trilhas até conseguirem alcançar uma fazenda da região, onde familiares aguardam os rapazes. O estado de saúde deles é bom.

De acordo com informações do major Samuel Prestes, chefe do Gost, devido ao mau tempo e a dificuldade de acesso ao local não é possível fazer o resgate por helicóptero.
Os bombeiros foram avisados do desaparecimento dos dois amigos na manhã de terça-feira (6) pela família. Eles foram para a região da Serra do Mar no domingo (5) onde fariam uma trilha. A previsão era que eles voltassem na segunda-feira. Como isso não aconteceu, a família acionou o resgate. Os bombeiros conseguiram contato com os jovens no final da tarde de ontem pelo telefone celular.

Devido ao mau tempo, o resgate foi iniciado apenas na manhã desta quarta-feira. Os montanhistas estavam abrigados e com alimentação.