2 de jan. de 2012

Bombeiros fazem parto de menina em Votorantim, SP

A mãe entrou em trabalho de parto e o 
Corpo de Bombeiros foi acionado.

A menina nasceu às 7h41 e passa bem.

Três integrantes do Corpo de Bombeiros de Votorantim, interior de São Paulo, fizeram o parto de uma menina no Jardim Archila na manhã deste domingo (1). Quando Andreza Baptista de Oliveira, 22 anos, entrou em trabalho de parto, os bombeiros foram acionados.

A viatura chegou na rua Benedito Henrique de Oliveira e encontrou o bebê quase nascendo. “Analisamos a situação e não havia tempo de levá-la até a maternidade, por isso fizemos o parto”, conta o soldado Jeferson Ferreira Rodrigues de 21 anos.

Os soldados Valdinei Serafim e Edvaldo Joaquim Pedro da Silva também participaram do parto que, segundo eles, correu tranquilamente e às 7h41, a filha de Andreza veio ao mundo.

Gratificante – “Sempre atendemos desgraças e situações difíceis, então esta ocorrência fez nosso ano começar com chave de ouro”, comenta o soldado Ferreira. Para ele, que é enfermeiro há dois anos e está na corporação há cerca de um ano, a sensação de trazer alguém a vida é indescritível.

Tudo bem – Mãe e filha foram conduzidas para a maternidade da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Votorantim, onde permanecem internadas e passam bem. Andreza ainda não decidiu o nome de sua filha.