8 de jan. de 2012

Guarda-Vidas dão mais segurança nas praias


As praias de Prado contam com o serviço de vários guarda-vidas profissionais (com cursos técnico-práticos), experiência de mergulho em mar e rio, com equipamento profissional, como rádio transmissor ligado diretamente com a polícia, pronto-socorro, Samu e médicos, o que garante a máxima segurança para as mais de 50 mil famílias de turistas brasileiros e estrangeiros (italianos, alemães, americanos, portugueses, chineses e japoneses) que visitam o município na alta estação.

“Nossos guarda-vidas fizeram um mês de treinamento na praia, no mar e no rio com instrutores profissionais com as técnicas básicas de salva-vida”, informou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, CARLO CASARSA.


O treinamento, que se repete pelo segundo ano consecutivo, teve como objetivo assegurar o máximo de segurança para os turistas e suas famílias nas praias do município em 2012. Aliás, as praias do município estão sendo avaliadas para receberem a certificação da “Bandeira Azul”, com sede em Florianópolis e que reconhece a qualidade das praias.

O secretário ainda informou que os salva-vidas vão atender das 8h até as 17h, durante todos os dias da semana até o carnaval 2012.