5 de jan. de 2012

Incêndio destrói três embarcações na Feira da Panair, em Manaus

De acordo com os Bombeiros, a causa do incêndiofoi o estouro 
de uma botija de gás no barco pesqueiro Margleisson 2.

O incêndio foi controlado em 30 minutos.


Um incêndio atingiu três embarcações na Feira da Panair, localizada no Educandos, zona sul de Manaus na manhã desta quinta (4). O fogo começou por volta das 11h, sendo controlado 30 minutos depois pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, a causa do incêndio foi o estouro de uma botija de gás no barco pesqueiro Margleisson 2. Em seguida, o fogo se espalhou para mais duas embarcações: São Francisco do Canindé e uma outra de nome desconhecido.
Ninguém se feriu gravemente no incêndio, entretanto, os pescadores que estavam no barco sofreram perdas materiais, como redes de pesca, linhas, tarrafas e roupas.
Havia oito pescadores no barco, de acordo com o Major Borges, do Corpo de Bombeiros. Todos conseguiram sair a tempo de evitar uma tragédia maior.
De acordo com o pescador Antônio Pinto de Souza, de 54 anos, que estava a bordo da embarcação onde o fogo começou, os tripulantes estavam cozinhando quando a botija estourou."Estávamos fazendo nosso almoço e o gás estourou. Ainda corremos pra tentar jogar a botija no rio, mas não deu tempo", explicou o pescador.
Já o pescador Francisco Marques de Freitas, 42 anos, estava na embarcação São Francisco do Canindé e contou que havia saído do barco para comprar comida e quando voltou, o fogo já havia passado para o barco em que estava.
Para evitar que demais embarcações pegassem fogo, os pescadores desatracam os barcos e levaram para o meio do rio.

Além dos Bombeiros, agentes da Defesa Civil, da Capitania dos Portos e pessoas que estavam no local na hora do incidente ajudaram a controlar o incêndio.