6 de jan. de 2012

SDS amplia frota das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) recebeu ontem a tarde uma nova frota de veículos e embarcações, que irá reforçar o policiamento e o resgate de pessoas na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado. As polícias Civil e Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros receberam 111 viaturas, 35 embarcações e 30 desencarceradores (equipamento que auxilia na retirada de vítimas presas em ferragens).

Com as inundações que ocorreram no interior do estado no ano passado, o Corpo de Bombeiro, hoje, tem total autonomia e condições mais seguras de atender à população em qualquer situação. Cinco carros tipo auto bomba tanque, duas caminhonetes, um micro-ônibus, trinta e cinco botes infláveis de quatro tamanhos diferentes. “Temos veículos e embarcações maiores, mais rápidas e mais seguras. Acabamos de receber uma embarcação que possui 8 metros, com ela posso salvar 20 pessoas de uma só vez”, afirma o coronel Casa Nova. A polícia também recebeu novos veículos para reforçar a fiscalização nas praias dos litorais Norte e Sul, principalmente neste período de férias, além de 70 veículos tipo Gol e Prisma que irão beneficiar 42 delegacias da Capital e Região Metropolitana, 11 delegacias Especializadas como Depatri, Denarc e GPCA, além de 17 unidades do interior como as cidades de Palmares, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Goiana, Petrolina, dentre outras unidades da PCPE que receberão viaturas.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, reafirmou que apesar de não ter atingido a meta de diminuição no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), o último dezembro foi um dos melhores desde 2006, e que em comparação ao Nordeste, apenas Pernambuco e Piauí apresentaram redução na criminalidade.

Fonte:  DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR