2 de jan. de 2012

Mais de 100 bombeiros realizam Operação Réveillon na orla marítima de JP

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza a Operação Réveillon, colocando a disposição do evento 110 militares dispostos em locais estratégicos divididos em setores operacionais. Serãoinstalados postos de atendimento nas praias de Cabo Branco e Tambaú, Cabedelo, Baía da Traição, Intermares (Avenida Mar Vermelho) e Pitimbu. A operação contará com equipes especializadas nas mais diversas áreas, como salvamento aquático, combate a incêndio, salvamento terrestre, resgate e primeiros socorros e fiscalização preventiva.

As festividades na orla contarão com a supervisão de vários postos de observação de guarda-vidas, com o objetivo de orientar a população para o melhor local de banho e prevenir acidentes. Os pontos de atendimento do Corpo de Bombeiros estarão divididos em 15 postos principais, distribuídos entre as festividades das praias de Intermares e Cabo Branco, onde é registrada uma maior quantidade de público.

As viaturas de apoio permanecerão em rotas de fuga, estrategicamente localizadas para o melhor atendimento. Serão cinco viaturas de resgate, quatro motos-resgate, cinco viaturas de combate a incêndio, duas de busca e salvamento e dois botes de salvamento, apenas na região metropolitana de João Pessoa.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que brinque com cautela, evitando a ingestão de bebida alcoólica antes do banho de mar e supervisionando constantemente as crianças para evitar acidentes ou desaparecimentos.

Para qualquer tipo de acidente, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros nos postos de atendimento ou através do telefone:  193

Fonte: http://www.clickpb.com.br