6 de jan. de 2012

Bombeiros iniciam a Campanha Praia Segura no próximo sábado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte se prepara para realizar uma ação de segurança contra afogamentos no litoral potiguar. Além de contar com 90 guarda vidas ostensivos no litoral, barragens e açudes do RN, sendo 60 na região metropolitana, 20 em Tibau do Norte (oeste potiguar) e 10 de Caicó (seridó), os bombeiros ainda foram em busca de parcerias para realizarem a "Campanha Praia Segura" que irá reforçar as ações da Operação Verão já desevolvida pela instituição.


A campanha que tem por objetivo orientar turistas e veranistas quanto aos cuidados a serem observados no verão, a fim de garantir mais segurança nas praias, contou com a adesão da Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha Brasileira, SAMU, Sejuc, Emater, Idema, Caern, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Seel, entre outros órgãos públicos.

A ação será realizada nos dias 7, 8, 14, 21 e 28 de janeiro e 4, 11, 18 e 19 de fevereiro de 2012, das 7 às 13 horas, em três atividades distintas, sendo elas: Blitz Educativas, Turista Legal e Criança a Vista.

Na primeira ação os bombeiros estarão em três bases fixas, sendo uma no distrito de Pium, em Parnamirim, outra em Estivas, município de Extremoz, e a terceira na via de acesso ao município de Tibau do Norte, na região oeste do estado, realizando a abordagem de veículos que estiverem se deslocando para o litoral. Esta ação contará com agentes da PRF, CPRE, SAMU, Cruz Vermelha, além dos bombeiros.